Porém, as cobranças dos débitos continuarão sendo emitidas
01/12/2020
Perante a crise que estamos vivendo, devido a pandemia do Coronavírus, em julho deste ano a Receita Federal havia informado que não haveria exclusão do regime Simples Nacional, de micro e pequenas empresas inadimplentes. Porém, as intimidações de cobrança e aviso de exclusão estavam sendo enviadas pela Receita.
O Fisco admite que estão enviando os avisos, porém, neste ano, não haverá exclusão pelo motivo de dívidas, mas as cobranças dos débitos continuam sendo emitidas normalmente.
O Simples Nacional é um regime que unifica a cobrança de tributos federais, estaduais e municipais, representando uma ação importante que irá impulsionar a recuperação dos negócios de menor porte. Na primeira semana de abril, o percentual de perda média no faturamento foi de 70%.
Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. Estamos com uma equipe preparada para lhe atender!
A partir do dia 22 de setembro, o SC Mais Renda Empresarial disponibilizará operações de crédito para microempreendedores individuais
Notícia resumida do blog Boletim Contábil.
A medida divulgada pelo Governo Federal anunciou a ampliação da redução do Imposto de Produtos Industrializados (IPI). De 25%, a medida passou para 35% para diversos produtos, como calçados, tecidos, carros, imóveis e aparelhos de TV e de som.