A medida divulgada pelo Governo Federal anunciou a ampliação da redução do Imposto de Produtos Industrializados (IPI). De 25%, a medida passou para 35% para diversos produtos, como calçados, tecidos, carros, imóveis e aparelhos de TV e de som.
03/05/2022
É previsto que, dessa forma, haja uma diminuição de receita do governo com impostos de R$ 23,4 bilhões ainda neste ano.
O objetivo desta medida é estimular a economia. Com a medida anterior, a redução de 25% não apresentou quedas significativas no preço dos produtos. É esperado que, com a redução de agora, esse corte seja mais significativo.
A medida, de acordo com especialistas, tem potencial para ampliar os investimentos no Brasil em R$ 534 bilhões nos próximos 15 anos. O que deve beneficiar mais de 300 mil empresas do setor industrial.
Para saber mais, entre em contato com a Contabilidade Starosky.
Fonte: Portal contábil SC.
A partir do dia 22 de setembro, o SC Mais Renda Empresarial disponibilizará operações de crédito para microempreendedores individuais
O contribuinte deverá efetuar a retificação das declarações no PGDAS-D
O Relp se refere ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional. Microempresas, como microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte não optantes pelo Simples Nacional, podem aderir ao programa.