O pagamento do abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada e pública é realizado pela Caixa Econômica Federal, e finalizou no dia 31 de março.
01/04/2022
Foi realizado o pagamento para o último grupo de beneficiários, que se refere aos nascidos em dezembro.
Com isso, todos que possuíam valores a receber do abono salarial referente ao ano-base 2020 já receberam o valor até ontem. O calendário de pagamentos teve início no dia 08 de março, para aqueles que recebem pelo Programa de Integração Social (PIS). Para aqueles que recebem pelo Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a data final de acerto foi dia 24 de março.
Ainda não foram divulgadas datas para o acerto referente ao ano de 2021, mas é esperado que seja liberado apenas em 2023.
É possível, também, o saque do PIS/Pasep de familiares falecidos, que possuem direitos aos valores de trabalhos exercidos em 2019 e 2020.
Para saber mais, entre em contato com a Contabilidade Starosky.
Fonte: Contabeis.
Quando se trata de NIT, NIS, PIS e PASEP, é comum que as pessoas tenham dúvidas e até mesmo se confundam com os significados de cada um. E, para ajudar a todos a entenderem as diferenças entre cada um, preparamos esse conteúdo que irá definir cada categoria. Confira!
PEC que tramita pelo Senado prevê que o PIS/PASEP seja pago de acordo com a faixa salarial do trabalhador, podendo ficar menor que um salário mínimo.
O FGTS se refere ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e é um direito de todos os trabalhadores de carteira assinada. O valor é depositado mensalmente pelo empregador, e fica retido em uma poupança compulsória para emergências ou necessidades específicas.